segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nós e o Eugênio.

Foto tirada pelo engenheiro Eugênio Koslinski, em plena queda.

Estávamos no Sambódromo.


Enquanto eu defendia a Beija-Flor, que tirou um terceiro lugar, o Odenir e o Eugênio, que cursaram a faculdade de Engenharia juntos, beberam todas.


Ao tirar esta foto o Eugênio se desequilibrou e caiu.


Um homem imenso, campeão master de natação, um dos melhores amigos do meu marido.


O Odenir tão grande quanto o Eugênio sente dificuldade de erguê-lo do chão porque mal consegue manter-se de pé.


O Eugênio nos deixou há pouco tempo. Foi tão inesperado que ainda não assimilei. Queria muito fazer-lhe uma homenagem.


Dele ficou esta foto. Mandei fazer um poster e coloquei-o na chácara.


Uma foto consegue parar o tempo, perenizar o momento fugaz...


Como as madeleines de Proust no "Em busca do Tempo Perdido" esta foto tem um gosto e um perfume que retornam intactos ao vê-la.



Lá estamos nós em um camarote. O desfile da Beija-Flor acabou, eu perdi muitas e muitas laranjas de minha fantasia pelo caminho...



Somos felizes. a vida é luminosa e colorida, a bateria da escola que passa arrepia a nossa pele. É o som do nosso país. Um hino nacional que dispensa letra e mobiliza multidões que sentem-no pulsar no rítmo e na cadência do coração.


- O tempo não pára?

Este tempo parou.



Nédier

- Este texto é dedicado ao Eugênio e a todos os meus companheiros do grupo virtual "Conversa de Botequim". Como o Eugênio (e o meu pai) são os amados "pinguços" de minha vida.