sexta-feira, 27 de julho de 2012

26a. ROMARIA DA TERRA DO PARANÁ

26ª Romaria da Terra – 19 de agosto de 2012 – Mandirituba/PR

Lema: A diversidade camponesa cuida da terra, promove a vida.

Aos romeiros e romeiras da terra do estado do Paraná:


Dioceses, paróquias, entidades parceiras, organizações de trabalhadores do campo e da cidade. Na luta pela vida promovendo a agricultura familiar camponesa.
Fortalecidos pela fé no Deus da vida, confiantes nas iniciativas que o povo camponês tem a fim de preservar e garantir um dos maiores patrimônios que a humanidade precisa para viver, que é o meio ambiente, a produção diversificada e agroecologica, estamos chegando com muita animação até vocês com os materiais que divulgam, preparam e animam a 26ª Romaria da Terra do estado do Paraná.


Acolhendo e respeitando um dos últimos pedidos do nosso eterno pastor D. Ladislau, animador e defensor das Pastorais Sociais no Paraná e no Brasil, como presidente da CPT (Comissão Pastoral da Terra) durante anos, queremos convocar a todos e todas, defensores da vida e do planeta para organizar sua caravana e se fazer presentes na grande Romaria da Terra, no dia 19 de agosto em Mandirituba/PR, para se emocionar, cantar, confraternizar, gritar bem forte e se fortalecer no compromisso de lutar para que a diversidade camponesa continue cuidando da terra e promovendo a vida.


Para confirmar: o lugar sagrado onde vamos celebrar nossa fé será nas terras abençoadas de Mandirituba, a terra das abelhas, que com carinho nos preparam o mel, terra de pinhais, que de braços abertos agradecem a Deus sempre e nos esperam, Região Metropolitana de Curitiba, Diocese de São José dos Pinhais, que está distante de Curitiba 45km pela BR 116 rumo a Santa Catarina.


Além de muita animação, não esquecer de trazer seu kit de sobrevivência: caneca, capa de chuva, guarda-chuva, chapéu. Certamente vamos nos encontrar por lá. Uma equipe que está se preparando desde janeiro estará carinhosamente acolhendo a todos e todas.


Comissão Pastoral da Terra


Mais informações no escritório da CPT em Curitiba, na parte da tarde, das 14h as 17h, com Daiana (41-3224.7433) ou pelo e-mail cptparana@gmail.com