segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Louco ou Imbecil?



Quanto às considerações e à alegria de um querido amigo petista sobre a vitória do Haddad em São Paulo, discordo e argumento. O Serra foi o melhor Ministro de Saúde que tivemos. Ele é conhecido mundialmente por isso. Foi torturado e exilado pela Ditadura. Não se refugiou em Cruzeiro D'Oeste, nem fez plástica por covardia. Sou mais velha que meu amigo e portanto há muito mais tempo petista. Pura ideologia. Nunca pleiteei favores. Sempre tive cargos através de concursos públicos. Colaborei e muito, financeiramente, para o Partido dos Trabalhadores no qual depositava todas as minhas esperanças em um governo mais voltado para os trabalhadores do que para os bancos. Ainda voto nas indicações do PT, mas me afastei do Partido quando o Mercadante se omitiu e assim impediu a exclusão da política do notório senador corrupto Renan Calheiros. Eu nunca me omiti, sempre pus minha cara pra bater e como funcionária pública federal e petista fui muito prejudicada profissionalmente, mas não pratico a covardia da omissão. O governo Lula foi razoável, mas a falta de ética, para mim, tirou todos os seus méritos. Nunca prejudiquei ninguém para tirar vantagens. Nunca lutei em causa própria. Politicamente, sou íntegra. Como disse Oscar Wilde os loucos tem cura, os imbecís não. Vejo, pondero, analiso, tiro minhas próprias conclusões. Podem até me chamar de louca, mas não sou imbecil. Estou feliz e orgulhosa com a vitória do Gustavo em Curitiba, viajei, fiz muito sacrifício para votar no segundo turno. Votar é uma conquista da minha geração, um dever de cidadania. Não aceito mais, como ingenuamente fiz, me deixar envolver por demagogia. Sou dona dos meus pensamentos. Espero, embora ainda duvide (foram tantos anos de decepção) que José Dirceu, o arrogante, covarde e preguiçoso, segundo seus antigos companheiros cumpra toda a pena imposta, mas eu jamais o aplaudiria como o Partido dos Trabalhadores fez quando ele foi julgado.  

- Que vergonha!!   

Nédier  

PS: - Espero que a minha querida petista Gleisi seja a nossa próxima governadora.