terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sem Terrinha se mobilizam no Paraná



As crianças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Paraná estão todas confraternizando, pois vão participar durante esse dia 30 e 31 de outubro e 01 de novembro, do 10º Encontro dos Sem Terrinha.

A atividade que tem como lema “Jornada Sem Terrinha: Por escola no campo e Reforma Agrária Popular!” vai ocorrer em todas as regiões do estado paranaense e tem a expectativa de mobilizar 3 mil crianças.

Durante os dias da atividade aconteceram estudos sobre a educação, cultura, saúde, lazer entre outros assuntos que dizem respeito aos assentamentos e acampamentos em que as crianças vivem, além disso, oficinas e atividades culturais/ artísticas também fazem parte da programação.

Jornada Nacional dos Sem Terrinha


O encontro faz parte da Jornada Nacional dos Sem Terrinha e acontece anualmente no mês de outubro, nos 24 estados em que o MST está organizado. Os assentamentos e acampamentos tornam-se palco do encontro das crianças que lutam pelo direito de ser reconhecido no campo como sujeito de sua própria história.

As Jornadas dos Sem Terrinha, realizadas desde 1996, integram as jornadas nacionais de lutas do MST e têm se constituído em um importante espaço de visibilidade à realidade vivenciada pelas crianças acampadas e assentadas. São também momentos que as colocam, em primeira instância, como as condutoras das ações realizadas, conferindo à luta um “jeito de infância”.



Mais informações: Riquieli (41) 98078324-

Assessoria de Imprensa MST/ PR

Comunicacaopr@mst.org.br

imprensamst@gmail.com

Fone: (41)33247000/ (41)30838505

Foto: Arthur Naufall

Nenhum comentário: