segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Mamãe.com - Ricardo Freire

MAMÃE .COM

RICARDO FREIRE

1º Convenção Familiar

Temporada 2008


“Queridos filhos :
Em primeiro lugar, Mamãe gostaria de agradecer a presença de todos nesta Primeira Convenção Familiar .
Mamãe sabe como foi difícil abrir um espaço nas agendas de cada um de vocês :
Papai tinha uma lavagem de carro, praticamente inadiável. Júnior já tinha marcado de se trancar no quarto . Carol estava para receber pelo menos três telefonemas importantíssimos de uma hora e meia cada um.
Mamãe está comovida .
Muito obrigada.
Bem , conforme Mamãe já tinha mais ou menos antecipado , esta convenção é para comunicar ao público interno – Papai, Júnior e Carol - todas as modificações e serviços na linha Mamãe .
Como vocês sabem , a última vez que Mamãe passou por reformulações foi há 14 anos , com o nascimento do Júnior .
De lá para cá , os hábitos e costumes, o panorama cultural ,a economia e o mercado passaram por transformações radicais .
Mamãe precisa acompanhar a evolução dos tempos , sob pena de ver sua marca desvalorizada.
Para começar, Mamãe vai mudar a embalagem. Mamãe sabe que esta é uma decisão polêmica, mas, acreditem, é o que deve ser feito.
Mamãe sai desta convenção direto para um spa , e de lá para uma clínica de cirurgia plástica.
Nada assim tão radical.
Haverá pouquíssimas alterações de rótulo, vocês vão ver.
Mamãe vai continuar com praticamente mesmo formato , só que com linhas mais retas em alguns lugares e linhas curvas em outros.
Calma, Papai !
Mamãe já captou recursos no mercado.

Mamãe vai ser patrocinada por uma nova marca de comida congelada.
Lei Rouanet , porque Mamãe também é cultura.
Junto com o lançamento da nova embalagem de Mamãe, no entanto, acontecerá o movimento mais arriscado deste plano de reposicionamento .
Sinto informar, mas Mamãe vai tirar do mercado o produto
Supermãe.
Não, não, não adianta reclamar.
Supermãe já deu o que tinha de dar.
Trata-se de um produto anacrônico e superado, antieconômico e difícil de fabricar.
Mamãe sabe que o fim da Supermãe vai aumentar a demanda pela linha Vovó , que disputa o mesmo segmento.
Paciência.
Você não pode atender todos os públicos o tempo todo.
No lugar da Supermãe, Mamãe vai lançar (queriam que
eu dissesse “vai estar lançando”, mas eu me recuso) novas linhas de produtos mais adequados à realidade de mercado .
Vocês vão poder consumir Mamãe nas versões :
Active (executiva e profissional),
Light (com baixos teores de pegação no pé) ,
Classic (rígida e orientadora),
Italian (superprotetora) e
Do-It-Yourself (virem-se, fui passear no Shopping ) .
Mas uma de cada vez, sem misturar .
Ah , sim , Mamãe detesta esses nomes em inglês , mas me disseram que , se não for assim, não vende .
Mamãe gostaria de aproveitar a oportunidade para lançar seus novos canais de comunicação.
De hoje em diante , em vez de sair gritando pela casa ,
vocês vão poder ligar para SAC- Mamãe, um 0300 que dá direto no meu celular (apenas 27 centavos por minuto, mais impostos).

Mamãe também aceita sugestões e críticas no endereço:
mamae@mamae.net
Mais uma vez, Mamãe agradece a presença e a atenção de todos .”

- Este artigo do Ricardo Freire, foi mais uma colaboração da Marisa Giglio, praticamente sócia deste blog. Recebi, formatado em um belíssimo pps. e não resisti em colocá-lo aqui.

Obrigada Marisa!!