quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Para meu marido, meus filhos e toda esta querida famiglia de amigos.

Eu, em torno de 3 anos.


As aparências não enganam, nós nos enganamos e enganamos os outros, projetando uma imagem que pensamos ser a nossa e não é.


Porque sou extrovertida, falo rápido e sou sincera os meus Brusamolin se referem a mim como a "louca da Nédier". Acho engraçado.


Ontem eu e o Odenir rimos juntos. É raro.


Porque hoje tenho duas consultas e duas sessões de fisioterapia resolvi colocar em ordem meus laudos médicos, ressonâncias, RX, exames. Neste último ano e meio eu tenho 8 laudos que além de recentes são graves. Fiz uma pilha com eles, é enorme. Meu marido riu e disse que eu devia usá-la para dar umas laudadas com força na cabeça de quem diz que minhas doenças são emocionais e que eu deveria ser internada em um hospício. Vou pensar...rs...Não tenho nenhum laudo que deponha contra a minha saúde mental.


Tudo que tenho de extremamente dolorido é do meu lado esquerdo. Sou esquerdista.


Uma enorme prótese no fêmur e quadril, que quase me matou de dor, já não dói, mas limitou meus movimentos.


Meu ombro esquerdo assustou o ortopedista (tenho três ortopedistas, um do quadril, um do ombro e outro do tornozelo).


Além de ter uma lesão de impacto séria (quebrei a ponta do ombro) uma imensa infecção na região me obriga a tomar antibióticos, analgésicos e, além da fisioterapia pulmonar, fazer outra para o ombro.


A culpa foi de eu ter insistido em nadar muito todo o dia e não ligar para a dor, até que meu braço esquerdo não pode mais dar braçadas. O médico acha que vou poder nadar de novo depois de um looongo tratamento.


Uma virose atingiu meus brônquios e nos 3 últimos meses a fio me fez tossir de forma horrorosa e eu era obrigada a andar com forro nas minhas calcinhas.


Eu tinha dificuldade de engolir, me engasgava e mudei o timbre de voz, o que levou à suspeita de um câncer, como o do Lula.


Fiz uma laringoscopia e não tenho câncer na laringe (já tive um, no seio esquerdo). Tenho laringite, faringite e descobri que a minha laringe posterior não tem uma mucosa como deveria, mas uma pele grossa e enrugada...paquidérmica...rs...


Com a tosse tudo ficou muito irritado, a comida engatava na laringe, eu engasgava e tinha mais tosse e mais dor.


Meu ginecologista que é em quem mais confio riu porque não se conformou que nenhum dos médicos me deu um xarope para aliviar a minha tosse. Ele receitou um, e parei de tossir e de fazer xixi nas calças que era o que de mais humilhante eu sentia pois não tenho nenhum problemas nem na bexiga nem nos órgãos genitais.


Sinto muita falta da natação e da musculação que sempre me mantiveram de pé e com menos dores.


Possuo três vértebras grudadas na região lombar. Duas, no pescoço que me causam terríveis dores de cabeça.


Tenho dores ainda dores causadas por um acidente de carro, onde quebrei o pé, duas raízes de dentes, queimei meu colo e tive uma lesão no meu estômago, provocada pelo impacto do air bag, que foi confundida com gastrite, mas que a endoscopia revelou um estômago em carne viva. Dor de parto.


Rompi o ligamento interno e quebrei o menisco do meu joelho esquerdo em uma queda de bicicleta em Guaraqueçaba. Um ano e meio de dor e fisioterapia diária. Há alguns anos meu tornozelo...esquerdo...sofreu uma ruptura total nos ligamentos em uma queda de 3 metros na chácara. Gesso e seis meses de fisioterapia.


Na verdade eu convivo bem com a dor. Só desmonto quando se torna insuportável e o excesso de analgésicos piora tudo. Minha família não me dá créditos nestas fases:


- A Nédier é assim mesmo.


- A mãe é assim...


- O que será que sou? Mentirosa, exagerada, criativa??


A história de usar a pilha de laudos que confirmam doenças graves, inclusive angiomas, benignos, espero, para agredir os incrédulos não deixa de ser divertida.


Nunca tive insônia quando era solteira. Há duas noites inteiras que não durmo.


A musculação, a ginástica, a dança, a natação me mantiveram em forma e fizeram eu parecer mais nova que sou, valeram a pena e vão continuar valendo quando eu puder reiniciar.


Meu marido disse que se, nestes últimos 2 anos, eu pretendesse arranjar um amante, um namorado, um gigolô, ele teria que ser, no mínimo, um enfermeiro, destes que troca fraldas, dá banho, calça sapatos, ajuda a vestir e se mantém longe de um corpo que dói.


Nédier


..............................................................................................