quarta-feira, 22 de julho de 2009

Amigo traduz o que sentimos e nem sabemos. Compartilha.



Foto tirada pela minha neta Ana Clara, em Caiobá




SEM RESPOSTAS


assola-me

a consciência

da finitude,

do efêmero,


do limite...



onde a fronteira,

o extremo?


linha?
buraco?
ponto.


luz?

breu!

desintegro-me,

pouco a pouco,

na inconsistência

do eterno.



Rosane Coelho

http://www.rosanecoelho.prosaeverso.net/




Meus amigos,

Eu nem tomei conhecimento do Dia do Amigo. Nem sabia que amigo tinha dia. Só faltam dizer que amigo também tem hora. Marcada como consulta. Aprendi que amigo é pra toda hora e pro que der e vier.

Tenho poucos amigos, pouquíssimos, mas por eles vale viver esta vida.

Quando se vão, e muitos já se foram, eu sinto a dor real e inconsistente como devem sentir as pessoas que tem um membro amputado. Só consigo suportá-la por causa das lembranças dos momentos com-partilhados: Da cumplicidade em apenas um olhar.Do riso frouxo e incontrolável, às vezes sem motivo algum a não ser a alegria recíproca da presença.
Dos abraços apertados que trocam força, que apóiam ou que nos obrigam apoiar.Na dor ou na alegria momentânea.
Da mensagem inesperada surgindo nesta telinha branca.
Nesta tarde fria e escura em que me sinto desmoronar, é bom, muito bom, ter uma amiga como a Rosane.
Não tenho respostas, não tenho motivos, não tenho motivações, nem me percebo. devo estar imperceptível.

Esta linda " Sem Respostas" que ela me mandou como um presente, foi tirada do seu baú de Pandora onde permaneceu a esperança na beleza de palavras. Nascidas no parto mágico e diário do viver. Dia a dia.
Obrigada, Rosana,

Nédier, TVF


Parte do pequeno intróito que a Rosane fez ao mandar a "Sem Respostas":


"Nédier do meu coração

Ando meio passarinho na muda. Sinto como se estivesse trocando penas, pele, carne. Alma. Essa mutação acompanha-se do silêncio de não saber dizer.
Não sei se o momento é de chegar ou de ir.
Queria te fazer uma surpresa, mas careço de ânimo.
Pela mannhã, li no jornal que amanhã é Dia do Amigo(...)