sábado, 22 de setembro de 2007

Mensagem enviada a um omisso.

31 de Janeiro à 6 de fevereiro/2002
II Fórum Social Mundial - Porto Alegre RGS
"Um outro mundo é possível"


Senador Aloízio Mercadante,
Quem está na foto ao seu lado sou eu - Nédier Brusamolin Müller - filiada e militante do Partido dos Trabalhadores há quase duas décadas.


Eu acabo de me desfiliar e quero que o senador tome ciência do quanto contribuiu para que eu tomasse esta atitude tão difícil.

Nesta foto, estamos no II Fórum Social Mundial em Porto Alegre.


Tempos de Esperança.


Eu tinha firme convicção que um outro mundo seria possível e que o Brasil daria exemplos de ética, de transparência e de lisura quando o Partido dos Trabalhadores governasse este país.


Eu sou mais velha que o senador, tenho família, filhos, netos, trabalhei desde muito cedo para poder estudar. E, usando dois jargões populares, eu nunca fugi da raia e sempre pus a minha cara pra bater.


Como funcionária pública federal fui prejudicada profissionalmente por ser petista e defender os ideais socialistas do meu Partido e meus, fazendo oposição aos governos anteriores. Conto isso com orgulho.


Não tive medo, nesta Curitiba conservadora, de expor as minhas convicções políticas contrárias à maioria das pessoas com quem convivo.
Procurei sempre me manter coerente com os meus ideais. E por coerência saio do PT.
Não dá para conviver com políticos que, como o Senador, detém o mandato de 10 milhões de eleitores e não os representa, ao contrário, trata-os com arrogância e descaso mantendo-se surdo à "voz rouca das ruas" .
Como paranaense, não fui sua eleitora, mas me sinto tão agredida como se fosse.
Tenha certeza Senador, que todos os seus eleitores de São Paulo que eu conheço são pessoas de bem e também, como eu, estão se sentindo traídas e amarguradas com a sua postura omissa e tendenciosa.


O senador não só se omitiu quando deveria ter agido com ética e firmeza, como aliciou outros políticos pusilânimes e indignos do Partido dos Trabalhadores para serem seus cúmplices na covardia.


Abaixo, anexei o trecho de um artigo que o senador escreveu para a "Folha de São Paulo", intitulado "Obrigada Brasil", para que o senador releia e medite.


Infelizmente de nada vai adiantar um "Desculpe Brasil" o senador tomou uma atitude irretratável e ela vai acompanhá-la enquanto viver.
Tenha consciência que a triste demonstração pública da fragilidade do seu caráter nos atingiu com força e violência.

Nédier Brusamolin Müller
RG. 354408-3/PR



"Obrigada Brasil"


"O Partido dos Trabalhadores obteve, nas eleições municipais de 1º de outubro, uma das maiores vitórias eleitorais de sua história." (...)
"Creio que existem algumas razões consistentes para a vitória do PT nestas eleições.
Primeiro, o sentimento das ruas, a “voz rouca das ruas” que o Palácio do Planalto insiste em ignorar, é de oposição ao governo Fernando Henrique. O desemprego, a recessão prolongada e o arrocho salarial geram um crescente rechaço ao atual modelo econômico e fortalecem o sentimento de oposição ao governo. O PT tem sido a grande referência da oposição.

Em segundo lugar, mas igualmente relevante, está a questão da ética na política. O povo brasileiro está cansado da impunidade dos poderosos, das “operações abafa” dos escândalos e desvios de recursos públicos, não mais aceita o “rouba mas faz”; o povo quer honestidade, transparência, dignidade em seus governantes e nosso partido tem sido um exemplo de probidade, honestidade e seriedade, especialmente sua bancada federal. Esse patrimônio, que não tinha significado eleitoral, agora se expressa numa revolução silenciosa da cidadania, que caminha pelas cidades do Brasil."
(...)
"Obrigado, Brasil" - artigo escrito em 11/10/2000, Folha de São Paulo por Aloízio Mercadante