quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Momento Perfeito - Maria Helena Bandeira


Foto: Eu e o meu símbolo: Fênix, a que renasce das cinzas
Caiobá/2010
.
.
Há alguns meses tenho sentido muitas dores em função de problemas ortopédicos que praticamente me impedem andar. Ontem me senti melhor e lembrei de uma frase poética da Helena Kolody:
"Ventura elementar
de estar ao sol,
viva e sem dor"
Só podemos vivenciar esta ventura depois de uma fase difícil, quando nos sentimos fragilizados e impotentes.
Porém, mais importante que os médicos e a medicação são os amigos.
Esta página é dedicada aos meus amigos virtuais do grupo "Conversa de Botequim" Conversa_de_Botequim@yahoogrupos.com.br e em especial ao Professor José Carlos Antonio, à Tania e à Mhelzinha, que é como chamo a poetisa e artista plástica Maria Helena Bandeira que me mandou esta linda poesia "Momento Perfeito" de sua autoria, transcrita abaixo.
Eles tem suportado o meu choromingar constante e me ajudaram suportar com bom humor e leveza este período cinzento.
Cinzento das cinzas antes do renascer.
Nédier
------------------------

Maria Helena escreveu:
Nédier,
Como eu sempre digo, plagiando o óbvio: a felicidade são momentos.
Para você, em homenagem a sua vitória sobre a dor, um deles que retratei em poesia:


MOMENTO PERFEITO


Quando a fome é satisfeita
mais do que o desejo
Quando se tem a paz e o pão
como sobejo
Quando sobram carícias
sobre o beijo
Quando tudo que existe
é além do bem
Moldura do real
céu de colégio
alem do pão, da paz, além do beijo
momento de infinito
papel de realejo
sorvete com cereja
pão de queijo
arco do meu triunfo
singeleza
café de botequim
e sol na mesa
momento de certeza
feito de quero mais
inédita beleza
.
Beijo,
Merrel
(Maria Helena Bandeira)