segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Minha querida CIA

.
Queridos amigos,
Convido-os para assistir a emocionante contribuição de Ken Loach, que traça um paralelo com um outro 11 de setembro, aquele de 1973 no Chile.
Está nos endereços abaixo.
Um abraço.
Nédier
.
Presidente Salvador Allende, Chile,
11 de Setembro de 1973


"A CIA tem o direito legítimo de se infiltrar na imprensa estrangeira. Ela tem a missão de influir, através dos meios de comunicação, no desenlace dos fatos políticos em outros países".
.
Willian Colby, ex-diretor-geral da agência de inteligência dos EUA
.
.

História
Altamiro Borges
Qua, 15 de setembro de 2010 11:09

11 diretores foram convidados para fazer um filme sobre a queda das torres gêmeas em 11 de setembro. Essa é a brilhante contribuição de Ken Loach, que traça um paralelo com um outro 11 de setembro, aquele de 1973 no Chile.
..
"A sinistra CIA, a agência de espionagem e sabotagem dos EUA, acaba de divulgar vários documentos até então classificados como ultra-secretos. Eles compõem os arquivos sugestivamente chamados de "jóias da família", apelido que designa algumas operações ilegais deste organismo que causam constrangimento ao governo ianque. São 11 mil páginas que revelam as ações terroristas do imperialismo em várias partes do planeta entre os anos 50 e 70. Os documentos comprovam que esta central de "inteligência" sempre teve um papel ativo na América Latina. A desclassificação periódica destes relatórios é uma exigência legal e não significa que a CIA tenha abandonado os seus métodos espúrios de interferência em nações soberanas."