quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eleições 2010 - Ainda está indeciso???

V Congresso Nacional do MST - Brasília

Salete
13611



Não lembro de nenhum período eleitoral em que eu não tivesse participado ativamente das campanhas do Partido dos Trabalhadores. Este é o primeiro que tive que me manter alheia (em termos).

Perdi um pouco a ilusão de que nós, os petistas, éramos os donos da ética.
Indispus-me com o Mercadante, publicamente, na ocasião em que ele se omitiu e levou outros petistas se omitirem no episódio da expulsão do Renan Calheiros.

Afastei-me um pouco da militância e coloquei toda a minha energia e trabalho na busca da Justiça Social através Reforma Agrária.

Nunca votei a não ser no nº 13 e não será agora que isso não acontecerá.

Estou com problemas de locomoção e não posso andar sem sentir muitas dores. Acho que a Vida está me ordenando:
- Pare um pouco mulher!!
Como também fiquei afônica por um bom período, a lição deve ser:
- Pense mais e fale menos...rs...
O único lugar que tenho freqüentado é a minha fisioterapeuta e o meu ortopedista.
“O que não mata fortalece”, se este ditado tem fundamento vou renascer das cinzas como a Fênix que tenho tatuada no braço e me tornar uma super-mulher...
Vamos às eleições...
Existem em nosso país - para minha alegria- políticos como o Dr. Rosinha, deputado federal e o Tadeu Veneri, deputado estadual, candidatos à reeleição.
Todo e qualquer eleitor que vai dar o seu mandato a um político para representá-lo nos poderes de nossa República deverá conhecê-lo, saber como age, o que pensa e o que poderá fazer. Ele não pode e nem poderá ser corrupto.Deverá entender a dignidade do cargo, defender a democracia e lutar pela Justiça Social. O Dr. Rosinha e o Tadeu são políticos deste nível. Conheço-os e confio na integridade dos seus atos.
Temos também Salete Bangolin, que ser for eleita deputada estadual, será uma voz do povo na câmara do nosso Estado .
Teremos, felizmente, a Gleisi no Senado, uma linda mulher, inteligente, simples e muito prática.

Eu não iria me pronunciar e não estou pedindo votos (ou será que estou?) mas a minha consciência política não permitiu que eu me omitisse e não sugerisse aos que ainda estão em dúvida e que conhecem a minha imparcialidade, os meus candidatos preferidos nestas eleições tão apáticas.
Um grande abraço,
Nédier