quarta-feira, 6 de julho de 2011

Oração de Santo Agostinho e a voz de minha irmã.



Foto da Nadya tirada em minha casa, no meu aniversário. No plano de fundo está seu filho Gustavo.



" A morte não é nada



Eu somente passei para o outro lado do caminho.



Eu sou eu ,vocês são vocês .



O que eu era para vocês



eu continuarei sendo .



Me dêem o nome



que vocês sempre me deram ,



falem comigo



como vocês sempre fizeram .



Vocês continuam vivendo



no mundo das criaturas ,



eu estou vivendo



no mundo do Criador .



Não utilizem um tom solene



ou triste , continuem a rir



daquilo que nos fazia rir juntos .



Rezem , sorriam , pensem em mim .



Rezem por mim .



Que meu nome seja pronunciado



como sempre foi



sem ênfase de nenhum tipo.



Sem nenhum traço de sombra ou tristeza .



A vida significa tudo



o que ela sempre significou ,



o fio não foi cortado .



- Porque eu estaria fora



de seus sentimentos ,



agora que estou apenas fora



de suas vistas ?



Eu não estou longe ,



apenas estou



do outro lado do Caminho ...



Você que aí ficou , siga em frente ,



a vida continua linda e bela



como sempre foi ".




(Oração de Santo Agostinho)



Meus amigos,

Recebi, por e-mail,de minha querida Marisa Giglio este texto. Ele me trouxe um grande conforto.Imprimi várias cópias, distribui entre os amigos presentes na missa realizada na Igreja de Santo Agostinho no sétimo dia da morte de minha irmã e li-o em voz alta, no altar, usando o microfone do Padre Raimundo. Disse a todos que eu estava emprestando minha voz à Nadya que, embora presente dentro de nós, não poderia falar.

- Não foi o que ocorreu!!

Como um milagre foi ela que me emprestou sua voz calma e pausada, tão diferente da minha e da minha dificuldade de dicção.

E todos entenderam sua mensagem.

Nédier