quinta-feira, 11 de setembro de 2008

11 de Setembro, 1973, 2001, 2008

Evo Morales
O Primeiro Presidente Indígena




11 de setembro de 2008, Bolívia.
O presidente Evo Morales eleito por maioria absoluta de votos dos bolivianos enfrenta a resistência das elites a partir de Santa Cruz e arredores.
Morales elegeu a maioria de uma Assembléia Nacional Constituinte e a menos de um mês teve seu mandato confirmado num referendo por mais de 60% dos bolivianos, um índice bem mais alto que o dos votos que recebeu quando eleito.
A desordem e o caos são as ameaças dos grandes empresários bolivianos e grupos internacionais, a conspiração tem o imprimatur do governo terrorista de George Bush. Repetem as estratégias usadas para derrubar em 1973 o presidente Salvador Allende, no Chile.





© Foto de Thomas Hoepker. Terroristas jogaram dois aviões contra as torres gêmeas, em Nova York. 11 de setembro 2001.

Em 11 de setembro de 2001 um grupo de soldados da Al Qaeda apoderou-se de aviões da United Airlines nos Estados Unidos e atacou alvos dentro do território norte-americano.
Pela primeira vez na história os EUA foram atacados dentro do próprio território, não levando em conta os conflitos que resultaram na tomada da Califórnia e do Texas, partes do México saqueadas a esse país.
A Al Queda é liderada por Osama bin Laden, um engenheiro saudita, fundamentalista islâmico, com base no Afeganistão e que durante a guerra contra os soviéticos foi financiado e armado pelos norte-americanos. Os bin Laden são sócios da família Bush em “negócios” de petróleo.

O sangrento golpe militar dirigido pelo general Augusto Pinochet (preparado e apoiado pela Administração norte-americana através da CIA). 11 de Setembro de 1973.Foto de autor desconhecido

Em 11 de setembro de 1973 o presidente Salvador Allende enfrentou o golpe militar do general Augusto Pinochet e resistiu até a morte no Palácio La Moneda. Ao longo dos anos que se seguiram Pinochet, um dos muitos generais ditadores da América Latina, construiu um regime de terror e barbárie, ao qual aliou a corrupção. Essa história vem sendo contada em capítulos pelas revelações feitas através de documentos oficiais e a participação direta do governo dos Estados Unidos no golpe. Nixon era o presidente.

Trecho do artigo de Laerte Braga "11 DE SETEMBRO DE 1973, DE 2001, DE 2008