domingo, 28 de outubro de 2007

Nine Ricciardi, uma bailarina

Escola do Teatro Bolshoi Brasil.
.
"O Ballet é a representação cênica em que combina dança (bailado), música, pantomima, cenário e figurinos para dar a um enredo ou argumento (libreto) interpretação visual tão completa que dispensa a palavra.
A Dança é o centro do espetáculo.
Tudo o mais lhe é acessório."

Escola do Teatro Bolshoi Brasil.

Meus amigos,
Eu amo o ballet, mas não me sinto capaz de escrever sobre a beleza, a graça e principalmente sobre o talento de Stephanine Ricciardi, a Nine. Apenas afirmo, e com convicção, que esta é uma das jovens bailarinas mais promissoras do Ballet Brasileiro.
Vou deixar que Nine Ricciardi fale sobre ela mesma em um depoimento singelo, transcrito abaixo, que me emocionou.
Nédier


Nine Ricciardi


Graças a Deus sou uma pessoa que foi gerada e esperada com muito amor por meus pais. Amo a minha família e sou amada por ela.

Meus pais, meu mano e meus avós, nunca deixaram de me ajudar a sonhar.


Minha maior paixão é o BALLET!


Eu cedo descobri o que desejava ser na vida - uma bailarina!

E quando descobri não medi esforços para aprender a dançar, para solicitar ajuda a diversos professores que me ensinassem e ensaiassem muito para eu conseguir passar e entrar na Escola do Teatro Bolshoi Brasil.
A todos eu serei sempre grata.

Depois que passei nos testes e entrei na "minha casa" eu procurei e procuro aprender o máximo que me ensinam e levar comigo todo o aprendizado que eles me passam.

Por onde eu andei/ando, eu fiz/faço muitos amigos e a todos eu agradeço o apoio que sempre me deram/dão.

Eu acredito no poder do querer e do saber. Só ele, com muita dedicação e com muito trabalho, pode realizar o que se quer.

Tenho muita fé e oro sempre para que Deus me conceda o que sempre desejo e sonho na vida.

Agradeço à Deus as conquistas e as derrotas que até agora tive,através delas aprendi muito.

Aprendi não desistir nunca e sempre a continuar a buscar os sonhos.

Nine

..
"Quando alguém encontra seu caminho,precisa ter coragem suficiente para dar passos errados.As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada certa."
...