sábado, 25 de fevereiro de 2012

Desventuras de uma avó meio manca (riam à vontade)


Meus queridos,
I survive !! ou melhor estou sobrevivendo a tudo. Imaginem esta mulher desligada, desnorteada, atrapalhada, com dores diversas: ombro, perna, cabeça,falta alguma coisa? Os rins e os órgãos dos países baixos: útero e adjacências estão legais. Obrigada, Senhor dos Anéis!!Imaginem eu (ou esta mulher) atendendo dois netos de 10 e 6 anos e supervisionando a casa do meu filho cuja mulher, a Cláudia, foi pra Holanda. (tenho ajuda da minha empregada é claro, mil confusões, nenhuma de nós duas conhece nada sobre a casa e os hábitos dos meninos).
Meus netos têm raciocínio rápido e são extremamente irônicos. Eu mereço!!
- Vó, será que você não está ficando caduca?
Isso quando eu não peso prato de comida em um restaurante à quilo (que odeio) e o garçon vem rapidamente roubar meu prato para pesá-lo. É meio comum para mim, para os "menininhos", não.
- Estou caduca, mas é falta de educação dizer isso para a vó!
- Por quê

- ????
Meu filho foi levar a mulher no aeroporto e ameaçou-a:
- Quando você voltar vou estar com uma loiraça tomando conta de tudo.
- Se for manca, é a vó Nédier - diz o Pedro. Gracinha!!
Continuo querendo telefonar no controle remoto da televisão e vice-verso.
Continuo me perdendo nas ruas e brigando com os guardas. Estaria presinha da silva por desacato "à autoridade" e levado uns tabefes se não dirigisse meu carro lindíssimo se eu não tivesse esta falsa cara de rica e não fosse loura, ou seja poder e burrice. (Já contei que comprei um Mercedes usado 96 ou 97, não sei. Impecável?)

- Vó, você me compra o DVD do Michel Teló, tem no posto da esquina e custa 28 reais? (o João,6)
- Compro.
Compro qualquer coisa para vê-los de bom humor.
As últimas:
1.Passei o dia todo assistindo televisão porque eu estava meio imobilizada.Escutei sem parar que o horário de verão ia acabar. Não tive dúvidas ontem ATRASEI uma hora todos os relógios da casa.
2.Escovo os dentes enquanto tomo banho, uso aquelas escovas à pilha. A escova caiu no piso do banheiro e eu não percebi. Desliguei o chuveiro e um barulhinho estranho continuava. Fechei os controles de água, esmurrei o chuveiro, desliguei a luz do setor e nada. Pensei:
- Esta porra vai explodir!!

Chamei o Ode que já estava no seu quarto e graças aos Deuses do Olimpo, antes que ele levantasse enfurecido como sempre faz quando interrompo seu sono, vi a escova de dente ligadinha trepidando no chão. Por hoje é só.
Nédier
obs.: ontem, misteriosamente amanheci com o lado esquerdo do rosto inchado.
Nada nos dentes e implantes, nada na garganta, nenhuma picada de inseto e nenhuma dor.
Espero que volte ao normal. Rezem...rs...

.....................

Foto: tirada pelo Ode em Guaraqueçaba antes dos acontecimentos relatados. Eu cansada depois de umas pingas.

...........................


..............






.............