quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Miragem - poesia de Lya Luft

Meus amigos,
Esta linda poesia foi tirada do Livro "Histórias do Tempo". Lya Luft dedicou-o à sua mãe com as seguintes palavras:

"Para
- minha mãe -
que já não pode ler,
mas que sempre habitará aquela casa
com seu riso e seu perfume:
prova de que
às vezes
o tempo não importa."
.
.
Esta página é também para a minha mãe que dedicou toda a sua vida a ensinar crianças a ler e a nos ensinar a não ter medo da vida. Ela continua vivendo dentro de mim com sua coragem e sua alegria, provando, com sua presença constante, que o tempo não importa, pois ele "- como tudo mais - é só miragem."
Nédier

.

Foto de minha mãe com 8 meses, tirada há 90 anos,
restaurada há pouco por mim.
.
.
Miragem
.
Aquela criança, aquela
ainda não compreendeu o mundo
ainda se busca no espelho
ainda inventa viagens
ainda ri sem motivo
- quando os fantasmas deixam.

Aquela criança, aquela
teve as asas cortadas
e a máscara afivelada
na morte dos seus amores.

Aprendeu que o tempo
- como tudo mais -
é só miragem.