quarta-feira, 13 de maio de 2009

Carta do pai de um dos estudantes assassinados pelo Deputado Fernando Carli filho ...do Prefeito de Guarapuava

Fernando Ribas Carli Filho...do prefeito de Guarapuava

Único sobrevivente do acidente que matou dois jovens na madrugada de quinta-feira passada, o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB), 26 anos, foi multado 30 vezes nos últimos seis anos e acumula 130 pontos na carteira de motorista. Do total, 23 foram por excesso de velocidade – seis delas a menos de dois quilômetros do local da batida. Como o parlamentar não recorreu de sete infrações, ele teve a habilitação cassada e não poderia dirigir desde julho do ano passado.
De acordo com o que determina o Código de Trânsito Brasileiro, três multas foram consideradas gravíssimas, já que o deputado excedeu em mais de 50% a velocidade permitida – apenas uma infração desse tipo implica automaticamente a suspensão da carteira de motorista. No dia 28 de setembro do ano passado, Carli Filho foi multado quatro vezes por excesso de velocidade em pouco mais de duas horas. Em agosto de 2007, ele já havia recebido duas multas pelo mesmo motivo em menos de 40 minutos e, em novembro de 2008, também ultrapassou o limite máximo permitido duas vezes
no Do jornal Gazeta do Povo, em reportagem de Euclides Lucas Garcia


Gilmar Rafael Souza Yared estava com visto para estudar na Austrália
Carta escrita por Gilmar Yared pai de uma das vítimas do acidente, causado pelo Deputado Fernando Carli.

Olá queridos amigos!
Vocês não imaginam a importância de ter amigos. Neste momento de muita dor, onde a tristeza tomou conta de minha alma, onde a vontade de viver dá lugar a de morrer, receber as muitas mensagens através de telefonemas, e-mails, tem sido um refrigério.
Ontem a equipe da TV Paranaense esteve em minha casa, gravamos uma matéria que revelava bem a nossa indignação. Mas infelizmente cortaram e colocaram apenas o que não poderia repercutir, ou seja, nada, comparado ao que falamos. Vejo o Poder Publico sendo colocado à disposição do deputado para diminuir as evidências deste crime.
No posto de gasolina onde praticamente tudo começou, o frentista revelou que no dia seguinte, quando nós chorávamos a morte do meu filho, os advogados do deputado já estavam trabalhando, recolhendo evidencias. Conversando com o frentista, o mesmo comentou que ouvindo a conversa deles, afirmavam que o deputado estava embriagado. No Hospital Evangélico enfermeiros comentam que foi encontrado cocaína em seu sangue e tudo sendo escondido pelas autoridades, médicos e imprensa. Porque tanta impunidade?

190 km por hora foi quando foi cravado o velocímetro e o delegado responsável pelo caso, desmentindo as primeiras informações oficiais, revelou que o velocímetro estava em zero. Que poder é este que destroi a familia? O poder político não é maior que o poder de Deus e não pode estar acima do bem e do mal.
Meu irmão, apresentador da TV Educativa, foi afastado de seu programa.
Na CBN colegas jornalistas estão indignados com o cerceamento de informações. Autoridades de nosso estado, com certeza vocês fizeram um pacto e não foi com Deus. Imagino que haja pessoas decentes que irão reverter este quadro. Sei que tudo irá passar e que enfrentarei muitos desafios a partir de agora. Peço a Deus que nos dê forças e nos proteja.
Amigos, poderia estar acontecendo com qualquer um de você. Fui escolhido para suportar tamanha dor, acompanhado desta grande injustiça.
Obrigado pelas homenagens ao meu filho.
Nesta quinta, na Igreja do Balão, no Alto da XV, estaremos realizando um culto em memória ao Gilmarzinho às 20:00.

Um beijo a todos queridos amigos,

Gilmar

Detalhes do acidente, ou melhor do crime.

carro dos estudantes


carro do "deputado"